Blog de Tecnologia desenvolvido por Thiago Campos Pereira

Blog criado para documentar e disseminar o conhecimento tecnológico adquirido por Thiago Campos Pereira e colaboradores.

quinta-feira, junho 22, 2006

PowerBuilder - Conectando ao Oracle 10G utilizando Cliente do Oracle 8i

PowerBuilder 9.0.3 Build 8716
 
Recentemente, fizemos a migração do nossos servidores Oracle 8i para Oracle 10G. Para reduzir os impactos resolvemos fazer a migração em partes, primeiro migrando o Servidor e posteriormente migrando o Cliente nas estações.
 
Fizemos a homologação e não encontramos problemas. Após a migração, notamos que em algumas funções o tempo piorou muito. Fizemos uma analise do problemas e descobrimos que as queries utilizadas pelo PowerBuilder 9 , API do Oracle 804, para acessar o Catalogo do Oracle funciona muito bem no Oracle 8 e Oracle 9, mas possui uma performance horrível no Oracle 10.
 
Só para comparação, para listar as tabelas do Oracle 8 no DBProfile demorava 1 segundo. Após a migração para Oracle 10, começou a demorar 22 segundos.
 
Para resolver o problema, fizemos a migração do cliente para Oracle 9 (também funciona com Cliente do Oracle 10) e passamos a utilizar a API do Oracle 9 para conectar utilizando o PowerBuilder.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial