segunda-feira, outubro 03, 2005

Diversos - Manual do Profissional deTI

MANUAL BÁSICO DE COMO "UTILIZAR" UM PROFISSIONAL DE TI...COISAS QUE O CLIENTE PRECISA SABER: (e o chefe também...!!!)

1) PROFISSIONAL DE TI dorme.Pode parecer mentira, mas PROFISSIONAL DE TI precisa dormir como qualqueroutra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só parao escritório.

2) PROFISSIONAL DE TI come.Parece inacreditável, mas é verdade.PROFISSIONAL DE TI, também, precisa se alimentar e tem hora para isso.

3) PROFISSIONAL DE TI pode ter família.Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo um PROFISSIONAL DE TI, a pessoaprecisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aosamigos e a si próprio, sem pensar ou falar de redes, sistemas,computadores...

4) PROFISSIONAL DE TI, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro.Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas PROFISSIONAL DE TItambém paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas esapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar...

5) Ler, estudar também é trabalho.E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada.

6) De uma vez por todas, vale reforçar: PROFISSIONAL DE TI não évidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal.Ele precisa planejar, consultar fornecedores, fazer visita técnica...para poder maturar as propostas e superar as expectativas.Se você quer um milagre, tente uma macumba e deixe o pobre do PROFISSIONALDE TI em paz.

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o PROFISSIONAL DE TIdeixa de ser PROFISSIONAL DE TI e reassume seu posto de amigo ouparente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão.Não peça conselhos, dicas ... ele tem direito de se divertir.

8) Não existe, apenas, um upgradezinho - qualquer upgrade é umprojeto, requer atenção, dedicação, precisa ser pensado, estudado,analisado e, é claro, cobrado. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis auma boa parte da população mas servem para tornar a vida do PROFISSIONAL DETI mais suportável.

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor,ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmoque você, ainda, duvide, o PROFISSIONAL DE TI pode estar fazendoalgumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar,por exemplo

10) Pedir o mesmo orçamento 15 vezes não vai mudar a resposta. Por favor,peça no máximo três.

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, nãosignifica que você pode ligar às 11h55. Se vc pretendia cometer essagafe, vá e ligue após o horário do almoço. O mesmo vale para a parte datarde: ligue no dia seguinte.

12) Quando PROFISSIONAL DE TI estiver apresentando um projeto, porfavor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante oatendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto.

13) O PROFISSIONAL DE TI não inventa os preços e nem ganha comissãosobre os equipamentos comprados . Por isso, não pechinche!Lembrete: cara feia na hora de assinar cheque não diminui o que você tem quepagar. Se queria pagar menos, deveria ter feito você mesmo.

14) Os PROFISSIONAL DE TI não são os criadores do ditado "O barato saicaro"!!!

15) E, finalmente, PROFISSIONAL DE TI , também, é filho de DEUS e nãofilho disso que você pensou...

Artigo enviado por João Carlos de Souza Ribeiro

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